Publicações

 Como combinar cores e estampas de almofadas

Como combinar cores e estampas de almofadas

Quando o assunto é decorar a casa, a primeira coisa que vem à mente dificilmente serão os detalhes como cores e estampas de almofadas. Sofás, cadeiras, estantes, quadros e plantas são os objetos de decoração mais lembrados quando vamos planejar um cômodo. Mas você já parou pra pensar na importância das almofadas dentro da decoração de uma casa? Sabendo escolher as estampas e os modelos corretos, elas são capazes de dar uma cara completamente nova a sua sala, quarto ou escritório. Reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a usar almofadas de uma maneira mais arrojada, misturando cores e estampas:

 

Misturar materiais é uma boa ideia

Quem disse que todas as almofadas que decoram o seu sofá, chaise ou as poltronas do seu escritório tem que ser feitas com o mesmo material? Misturar diferentes tecidos e texturas é um ótimo jeito de dar um ar mais moderno ao ambiente, mas sem ousar demais. Se o seu estilo é mais clássico e básico, uma boa ideia é escolher uma cartela de cores e variar apenas os tecidos das almofadas. Vamos supor que a sua sala está toda em tons de preto e bege. Você pode misturar almofadas beges feitas de couro, linho e algodão, por exemplo. É um toque simples, mas que faz toda a diferença.

 

Não tenha medo de usar cores
 

Se você gosta de dar um ar mais alegre ao ambiente, mas ainda não tem coragem de optar por uma parede ou um móvel colorido, as almofadas podem dar o toque de cor que você deseja. Você pode tanto misturar cores diferentes que combinem entre si, como uma variação de tons de uma mesma cor. Em um sofá mais neutro, várias almofadas em diferentes tons de amarelo, por exemplo, já dão uma outra vida ao cômodo. Do mesmo modo é possível fazer um mix de cores quentes para trazer um ar mais alegre ao ambiente.

 

Aposte no mix de estampas

Muita gente tem medo de optar por almofadas estampadas. Mas a verdade é que elas ficam lindas na decoração. Se você é mais ousado, pode apostar em mix de estampas coloridas, que combinem entre si. Agora, se você quer dar um toque diferente no ambiente, mas não quer ousar tanto, você pode usar estampas diferentes em um mesmo tom. É possível, por exemplo, misturar uma almofada de listras verdes, com um xadrez verde e uma almofada com estampa de folhas verdes. Assim, apesar de você estar misturando estampas, o resultado ainda fica mais discreto.

 

Cores e estampas também são uma boa opção

Outra boa ideia para quem quer usar almofadas na decoração é misturar almofadas cores sólidas com almofadas estampadas. Para que tudo fique harmônico, o truque é usar almofadas lisas de cores que estejam presentes nas estampas que você escolheu.

 

Varie nos tamanhos

Se você tem problemas na hora de compor as almofadas no sofá ou na cama, um bom truque é usar almofadas de tamanhos diferentes. Assim, você começa posicionando a maior e vai colocando as menores lado a lado. Essa composição que vai da maior para o menor, permite que tudo fique bastante harmônico e ainda que todas as cores e estampas apareçam.

Se você está procurando um bom local para encomendar seu estofado, não deixe de procurar a Movelaria Franco. Trabalhamos com os melhores materiais e acabamentos para criar cada peça de maneira personalizada e de acordo com seu gosto. Conheça nosso catálogo online ou faça uma visita em nossa loja física. Não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e ofertas.