Publicações

O que levar em consideração na hora de escolher o sofá ideal

O que levar em consideração na hora de escolher o sofá ideal

Na hora de decorar uma sala de estar, a escolha do sofá é uma das partes mais importantes do processo. Afinal, a peça é a grande estrela do ambiente e o móvel responsável por garantir a beleza da sala e o conforto da família. Mas, na hora de escolher o sofá ideal, acabam surgindo várias dúvidas. Qual é o tamanho mais recomendado? Devo investir em uma cor mais vibrante ou em um tom mais neutro? Será que um sofá grande é mesmo uma boa escolha, ou é melhor optar por um móvel um pouco menor, mas que fique mais harmônico? Para te ajudar a responder essas dúvidas, nós reunimos aqui algumas dicas interessantes para você escolher esta peça que é tão importante para sua casa.

Alie conforto e beleza:

A beleza de um sofá é a primeira coisa que nos salta aos olhos. Mas, mesmo que você tenha achado o sofá mais lindo do mundo, é importante estar atento ao conforto. Costumamos passar muito tempo sentados no sofá e, por isso, optar por uma peça que seja bonita, mas que incomode ao sentar, pode ser um problema e tanto. Se possível, antes de comprar o móvel, vá até a loja e teste, experimente, sinta se a densidade da espuma é boa, se os assentos são confortáveis, se há apoio o suficiente para as costas, etc. Caso não seja possível provar o sofá, tente optar por uma empresa que seja referência em estofados e que seja conhecida por prezar pelo conforto. 

Fique atento ao espaço de circulação

Muita gente sonha em ter um sofá grande para conseguir reunir a família toda ou os amigos para conversar ou assistir a um filme de maneira bem confortável. Se a sua intenção é investir em um sofá maior, é preciso ficar atento ao espaço de circulação. Para que o cômodo não fique apertado, o ideal é que se deixe pelo menos 70 centímetros livres em volta da peça. Caso o modelo escolhido conte com uma chaise móvel, é preciso também levar em consideração o espaço que ela irá ocupar quando aberta. Colocar um sofá grande demais para a sua sala deixa o ambiente visualmente menor e ainda atrapalha a movimentação das pessoas no cômodo, o que pode acabar sendo um problema.

Por isso, sofás sob medida acabam sendo uma escolha melhor, já que é possível adaptar o modelo ao tamanho da sua sala.

Respeite seu estilo pessoal

Assim como roupas e acessórios, móveis também acabam seguindo tendências. Ter uma peça moderna e com design arrojado dentro de casa pode ser muito interessante, mas é importante que você respeite o seu estilo pessoal. De nada adianta escolher aquele sofá que está em alta em todas as revistas de decoração, se ele não tiver nada a ver com você. Opte por tons que gosta e por um modelo que você ache agradável. Lembre-se que o sofá é uma peça grande, que você verá diariamente e que, se você não gostar realmente do móvel, ficará difícil aproveitar sua sala de estar ou de TV.

Invista em uma peça durável

Lembre-se que sofás são peças mais caras e, por isso, é interessante investir em algo que além de bonito e confortável, seja também durável. Na hora de trocar o sofá da sua sala, opte por uma peça de alta qualidade, que se manterá bonita e confortável mesmo com o passar dos anos. Investir em um móvel que vai ficar com você por vários anos é um gasto que vale a pena.

Caso você esteja pensando em trocar de sofá, mas ainda não fez  a sua escolha, a Movelaria Franco é a sua opção. Produzimos sofás sob medida, totalmente personalizáveis e com a beleza e o conforto que você e a sua família merecem. Quer saber mais? Fique de olho em nosso blog ou visite nossa loja. Ficaremos felizes em te atender!